Meu mundo cor-de-rosa

quinta-feira, 2 de julho de 2009

relatividade

Não não, sem física, sem teoria.
Essa é a minha visão.

O mundo é relativo se você parar para pensar.
Tudo é relativo. O mundo é relativo porque para nós humanos é a 'nossa casa' e pros alienzinhos do universo lá fora,não. Vai saber se eles não tem um mundo deles. Vai saber.

Bom, voltando... Tudo é muito relativo, tem a beleza - o que é lindo pra mim pode não ser pra você- mais tem coisas mais, digamos, relevantes.
O tempo.
Como diria meu professor de sociologia, o tempo também é relativo. Porque que ele tem que ser linear (que seria o oposto)? Pensa comigo: se pra mim essa hora passou incrivelmenten rápida e pra você ela se arrastou, além de ser uma questão de
percepção, pode ser uma questão de relativização do tempo. Isso porque quantidade de tempo é relativa, um mês pode ser muito ou pouco. Pode ser 1/9 de uma gravidez ou um mês de saudade do namorado - que parece uma eternidade

Ah muito confuso tudo isso. O que eu realmente quero dizer é que no mundo tudo depende certo? (Sn) Sim. Então o que importa é o jeito com que se lida com as coisas, o jeito com que se usa essa relatividade. Porque pode-se levar tudo para o bom ,tudo para o mal, ou tentar encaixar direito no que te faz bem.
Poder ter uma relativização das coisas é importante. Porque isso, no meu ponto de visa claro, é o modo com se enxerga, se julga e se age sobre algo. E muito sobre você pode ser dito pelo jeito que você encara as coisas.

Tá, eu escrevi escrevi e escrevi e nada.
Resumindo e concluindo, relatividade é bom, ou não, é relativo :P Confuuuso!! :S

e encarar as cosas de um jeito bom, relativamente bom, é bom. Tudo o que gira em torno de nós é relativo. Isso às vezes parece meio desnorteador (existe essa palavra?), porque com a relatividade, não existem muitas certezas. Mas por isso que eu falo, tem que encaixar no que faz bem.. Era nisso que eu tava pensando esses dias, como a minha relatividade e as minhas certezas se mesclam e se tornam agradáveis. Mais isso é muito complicado de escrever e explicar, ainda mais de entender. Hahahahahah.

Tá, parei.

Ou não. Deixa eu tentar deixar isso mais claro.
O modo come se vê e até mesmo come se vive, é um modo único. Cada pessoa tem o seu jeito de olhar as coisas, de sentir os sabores e de viver. Por existirem tantas formas de interpretação de tudo, se relativiza as coisas.
É esse o ponto: as interpretaçoes, a forma como se vê, se analisa e se vive, formam as relativizações e é isso que deixa o mundo complexo e por isso interessante.


Agora chega.

e uma foto bonita :

Nenhum comentário: